2 de março de 2013

Letter XLIII

Quero dizer-vos que se preparem. Porque ela anda por aí. E é praticamente certo que ela vai aparecer. Por isso preparem-se. Mas da forma correcta. Não se preocupem com roupas e acessórios. Ela não vai olhar a nada disso. Talvez apareça quando saírem para correr, talvez apareça no meio de um dia de chuva. Talvez vocês não estejam no vosso melhor. Talvez nem ela esteja. Mas acreditem que nesse momento isso não vai importar, e ela será melhor do que tudo o que conheceram. Desde sempre.
Ela não vos vai exigir presentes ou passeios, só um sorriso sincero e que tenham paciência quando for preciso. Que sejam corajosos e capazes de enfrentar tudo por ela, mesmo que tudo não sejam dragões ou exércitos, mas sim aqueles que eram próximos. Mesmo que tenham que enfrentar dragões e exércitos. Ela não vos vai pedir o pôr do sol, mas o sol vai pôr-se e as vossas vozes ecoarão pelo espaço. Pelo tempo que julgaram não ter e vão sentir-se como que numa doença terminal, porque todo o tempo que tiverem vai sempre parecer pouco. E as vossas mentes moldar-se-ão e as frases dançarão entre as bocas. Desde o primeiro segundo.
Vejo que duvidam agora, mas também houve um tempo em que duvidei. Um tempo em que as raparigas eram monstros estranhos e confusos. Hoje, ainda vejo uma rapariga, e é um monstro. Engoliu tudo o que existia e sentou-se no topo da minha consciência. E dali, mostrou-me que confuso é o meu dia sem ela. Quero dizer-vos que vai ser muito mais difícil do que esperam, e muito melhor do que merecem. Porque ela nunca será merecida. Por ser um monstro que conquistou o mundo, e escolheu fazer de vocês o seu mundo. Por isso preparem-se. Porque quando ela chegar, não vão querer que parta.

Hoje tenho medo de não ter monstros comigo à noite. Como se eu pudesse estar sem ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário